Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Patriciana Maria de Queirós Rodrigues | Presidente do Conselho | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Patriciana Maria de Queirós Rodrigues. Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (1999), tem especialização em Marketing pelo CETREDE e MBA também em Marketing pelo CEDEPE. A Sra. Patriciana iniciou suas atividades profissionais em 1995 nas Farmácias Pague Menos no Setor de Serviços Especiais, onde foi responsável pela implementação do nosso cartão de crédito Private Label e dos serviços de revelação de filmes. Em 2001, após um período como gerente trainee, assumiu nossa Gerência de Marketing, quando foi responsável por todo o nosso planejamento de marketing, e, com isso, pela elaboração de inúmeras campanhas publicitárias em nível nacional e pela realização de várias edições do Encontro de Mulheres Pague Menos. Em 2004, assumiu a Diretoria Comercial, ficando assim responsável também pela negociação junto a indústrias farmacêuticas e de higiene pessoal e beleza, nacionais e internacionais. Ainda como Diretora Comercial, realizou dois Fóruns de Varejo Farmacêutico em São Paulo, reunindo os principais nomes do segmento de varejo farmacêutico do País. Foi indicada para o Prêmio Profissionais de Marketing 2009. A Sra. Patriciana participou de 1995 a 2002 como membro da coordenação da AJE – Associação de Jovens Empresários e, por meio dessa associação, liderou vários projetos como missões empresariais para México, Espanha e Chile. Em 2017 passou a ser Diretora Vice-Presidente Comercial, cargo que ocupou até março de 2020, quando a diretoria estatutária foi reestruturada. Atualmente é presidente do nosso Conselho de Administração. |
|||
Mário Henrique Alves de Queirós | Vice-Presidente do Conselho | 29/04/2024 | AGO 2025 |
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 2010, tem formação nos cursos de operador de mesa, agente autônomo, de relações com investidores pela BM&FBOVESPA e concluiu o curso de business english e ESL avançado pela The New England School of English (Nesse). Iniciou suas atividades profissionais em 1997 na Pax Corretora de Valores e Câmbio Ltda., no cargo de operador de mesa. Em 1998, o Sr. Mário passou a integrar nossa Companhia, ocupando diversos cargos como Estoquista, Auxiliar de Qualidade, Gerente Trainee, Gerente de Montagem de Loja, Gerente de Manutenção, Gerente Delivery e Gerente de Marketing. Em 2007, o Sr. Mário retornou à Pax Corretora para atuar como Vice-Presidente e, atendendo aos requisitos da CVM, foi responsável pela reestruturação da mesma transformando-a de correspondente em uma corretora oficial membro da BM&FBOVESPA. Em 2011, o Sr. Mario regressou à nossa Companhia, no cargo de Diretor de Relações com Investidores, e em 2013 agregou o cargo de Diretor Financeiro. Em 2015, foi eleito Diretor Presidente da Companhia. Ao longo dos 8 anos em que esteve à frente da Companhia, conduziu uma relevante transformação em nossos negócios, elevando a Pague Menos de uma empresa com faturamento de R$ 4,8 bilhões em 2015 para R$ 12,0 bilhões em 2023 e alcançando marcos importantes como a parceria estratégica com a General Atlantic em 2015, o IPO em 2020 e a aquisição da Extrafarma em 2022. |
|||
Josué Ubiranilson Alves | Conselheiro | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Josué Ubiranilson Alves. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 1978, sendo pós-graduado em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral. Iniciou suas atividades profissionais em 1979, na Empresa EMATER-CE, exercendo o cargo de chefe de subáreas – Extensão Rural. Em 1982 ingressou na Companhia, para exercer a função de Diretor Administrativo em cumulação ao cargo de Vice-Presidente. É responsável na Companhia pela descentralização e desenvolvimento das atividades administrativas nos setores de Contas a Pagar, Contas a Receber, Patrimônio, Compras, Logística e Recursos Humanos. Ocupou o cargo de Diretor Vice-Presidente de Gente e Jurídico até março de 2020. |
|||
Rosilândia Maria Alves de Queirós Lima | Conselheira | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Rosilândia Maria Alves de Queirós Lima. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 1996, sendo pós-graduada em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (FDC) e tendo concluiu MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) em 2008. A Sra. Rosilândia iniciou suas atividades profissionais em 1990 nas Farmácias Pague Menos no Setor Financeiro, onde foi responsável pelas atividades específicas de tesouraria, arrecadação e contas a pagar. Em 1998, assumiu a Gerência de Estoques da empresa Joongbo Química do Brasil, atuante no segmento químico, na qual foi responsável pelo estoque, entrega de mercadorias dos clientes e transportes. Em 2002, assumiu a Gerência de Relacionamentos com Clientes da Companhia, lidando com PBMS do Brasil S/A. Em 2005, passou para o cargo de Controller da nossa Companhia. Em 2016 assumiu o projeto da área de Gerenciamento de Categorias da empresa. E em 2019 assumiu a área de Marca Própria e AME como Diretora de Marca Própria, cargo que ocupou até março de 2020. |
|||
Luiz Otávio Ribeiro | Conselheiro | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Luiz Otávio Ribeiro. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGV em São Paulo e completou o Program for Leadership Development por Harvard Business School. Ingressou na sede da General Atlantic em São Paulo em 2016 e se concentra-se em investimentos no Brasil e na Colômbia. Atualmente é membro efetivo do conselho de administração do Quinto Andar, Neon Pagamentos, D-Local e é um membro sem direito a voto no conselho do Gympass. Antes de ingressar na empresa, esteve na Advent International focando em investimentos em serviços financeiros e oportunidades de saúde e trabalhando em seus escritórios de São Paulo e Bogotá participando de diferentes investimentos e em diferentes conselhos de administração. Durante o período na Advent, também atuou como CFO da Atmosfera, empresa investida pelo fundo. Atualmente é membro efetivo dos nossos Conselho de Administração, Comitê de Auditoria e do Comitê de Operações com Partes Relacionadas. |
|||
Carlos Henrique Alves de Queirós | Conselheiro | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Carlos Henrique Alves de Queirós, Graduado em Administração pela Universidade Paulista, em 2005, e possui curso de extensão universitária em Management and Business Track, pela Universidade de Berkeley, nos EUA. Iniciou suas atividades profissionais na Companhia, em 1999, exercendo a função de estoquista. Ao longo dos anos exerceu diversas funções na Companhia, tais como: Balconista, Gerente Supervisor, Supervisor, Gerente Regional e Gerente de Operações, até ser nomeado, em 2010, para o exercício da função de Diretor de Expansão e Novos Negócios da Companhia e a partir de dezembro/17 passou a ser Diretor Vice-Presidente de Expansão e Engenharia. Foi responsável pela abertura e gerenciamento de 400 lojas, bem como pela expansão da Companhia para os Estados da Bahia e demais Estados do Nordeste, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Ocupou o cargo de Diretor Vice-Presidente de Expansão e Engenharia até março de 2020, quando a diretoria estatutária foi reestruturada |
|||
André Michel Farber | Conselheiro Independente | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Formado em Engenharia Química pela Unicamp, com MBA no INSEAD, André Farber é atualmente CEO da Guararapes Confecções, tendo ocupado anteriormente a mesma função no Dafiti Group. Possui vasta experiência em varejo e consumo, atuou por 11 anos no grupo Boticário, onde co-liderou a transformação da empresa em multicanal e expandiu o negócio para vários países da América Latina e atuou por 10 anos na Bain & Company, onde assessorou empresas varejo no Brasil e América do Sul. |
|||
Sami Foguel | Conselheiro Independente | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Sami Foguel é graduado em engenharia pela Universidade Estadual De Campinas, em junho de 1998 e Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Negócios da Universidade de Michigan em 2004. Foi eleito em julho/2021 para ocupar o cargo de CEO – Saúde da Porto Seguro – Seguro Saúde S.A. e eleito em 20 de outubro de 2021 como Diretor Vice-Presidente – Saúde da Companhia. Foi também Presidente do Conselho de Administração da RBD (Rede Brasileira de Diagnóstico) em 2020/2021 e Diretor Presidente do Grupo Alliar, no período de 2019/2021, sendo as duas empresas atuantes no setor de saúde. No período entre 2018/2019, atuou no setor de telecomunicações, como Diretor Presidente da Tim Brasil, subsidiária da Telecom Itália. Em 2017/2018 foi COO (Chief Operation Officer), CCO (Chief Cargo Officer) da TAP Linhas Aéreas e “Head” da Portugalla Airlines ou PGA, pertencente também ao Grupo TAP e atuou também no período entre 2014/2018 como na VP de Operações de Clientes e COO da Azul Linhas Aéreas.
|
|||
Manuela Vaz Artigas | Conselheira Independente | 25/04/2023 | AGO 2025 |
Manuela Vaz Artigas. Graduada em Economia pela Unicamp com MBA da Anderson Business School na University of California Los Angeles, onde se formou como membro da Anderson Business Society e recebeu o prêmio de finanças Fred Weston Excellence. Atualmente, é CEO da Calila Investimentos, cargo que ocupa desde agosto de 2015, onde atua como a ligação entre a holding e as empresas operacionais e os acionistas. Para tal, é membro do conselho das empresas do portfólio – Solar, JCC e Jangadeiro. É de sua responsabilidade o desenho da estratégia central do Grupo e a gestão do processo de profissionalização. Manuela chegou a Calila depois de 18 anos de McKinsey, onde foi sócia. Durante este período ela trabalhou em várias empresas brasileiras e multinacionais na América Latina focando em varejo e bens de consumo. Em varejo, atuou em diferentes setores – alimentos, eletrônicos, vestuário – em questões operacionais, estratégicas e organizacionais. Adicionalmente Manuela trabalhou no Goldman, Sachs, NY e PIMCO, Munique. Manuela é fluente em inglês, espanhol e francês, além de ter conhecimento básico de alemão. |