Diretoria Estatutária

Seguindo as diretrizes estratégicas determinadas pelo Conselho de Administração, a Diretoria Estatutária da Pague Menos é responsável pela gestão operacional dos negócios da companhia e atualmente é composta pelos seguintes membros:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Mário Henrique Alves de Queirós Diretor Presidente 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Mário Henrique Alves de Queirós. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 2010. O Sr. Mário iniciou suas atividades profissionais em 1997 na Pax Corretora de Valores e Câmbio Ltda., no cargo de operador de mesa. Em 1998, o Sr. Mário passou a integrar a Companhia, tendo ocupado os seguintes cargos: Estoquista, Auxiliar de Qualidade, Gerente Trainee, Gerente de Montagem de Loja, Gerente de Manutenção, Gerente Delivery e Gerente de Marketing. Em 2007, o Sr. Mário retornou à Pax Corretora para atuar como Vice-Presidente e foi responsável pela reestruturação da mesma, transformando-a de correspondente em uma corretora oficial membro da BM&FBOVESPA. Em 2011, o Sr. Mario regressou à Companhia para iniciar a área de Planejamento e Relações com Investidores juntamente com o Departamento Financeiro, cargo que exerceu até j de 2016. Em dezembro de 2015, substituindo seu Pai, o Sr. Francisco Deusmar de Queirós, foi eleito Presidente da Companhia.

Luiz Renato Novais Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Luiz Renato Novais.  Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – USP em 2001 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGVSP em 2004. Iniciou suas atividades profissionais em auditoria no ano de 1998 na Arthur Andersen, empresa que posteriormente foi incorporada no Brasil pela Deloitte Touche Tohmatsu, onde permaneceu por 7 anos até atingir a posição de Gerente de Auditoria. Em 2005 assumiu a posição de Assistant Controller e no ano seguinte a posição de Controller no McDonalds Brasil, onde participou da certificação da Lei Sarbanes Oxley, do processo de venda da empresa ocorrida em 2007 para o grupo Arcos Dourados e do IPO realizado em 2010 na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). Entre os anos de 2006 a 2011 exerceu também a posição de Diretor Superintendente da McPrev (Sociedade de Previdência Privada dos funcionários do McDonalds). Em 2011 assumiu a posição de Diretor Financeiro e Tecnologia da Informação na L’Occitane Brasil e no ano de 2013 a posição de Diretor Financeiro do grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Em 2016 entrou na Companhia para assumir o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

Jorge Alexandre Jubilato Araújo Diretor Vice-Presidente de Gente, Jurídico e Administrativo 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Jorge Alexandre Jubilato Araújo.  Graduado em Administração de Empresas pela UNIFAI – Centro Universitário Assunção (Atual PUC Ipiranga) e Mestre em Administração com linha de pesquisa em gestão de pessoas e organizações pela UMESP – Universidade Metodista do Estado de São Paulo. Atua há 23 anos na área de RH, ocupando função executiva em empresas nacionais e multinacionais (Carrefour, Fast Shop, C&C Casa e Construção, Roldão Atacadista, Supermercados Nagumo e, atualmente, Farmácias Pague Menos). É professor universitário ministrando disciplinas relacionadas à área de RH em cursos de graduação e pós-graduação, tendo lecionado na UNINOVE, UBS Escola de negócios e FIA; é Diretor Vogal do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo. Em 2018 entrou na Companhia com o cargo de Diretor de Gente e Gestão. A partir de março de 2020 passou a acumular os cargos de Diretor Vice-Presidente de Gente, Jurídico e Administrativo e Diretor de Gente e Gestão.

Marcos Ricardo Colares Diretor Vice-Presidente Comercial e Supply 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Marcos Ricardo Colares. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EASP-FGV) em 1999. Iniciou sua carreira profissional no programa trainee da Droga Raia no ano de 1997 onde permaneceu até 2018. Sua atuação teve ênfase nas áreas comercial, gerenciamento de categoria e pricing; passando por todos os níveis de comprador a Diretor Comercial. Em 2018 estave à frente do comercial das Farmácias Independente, sediada em Recife. Em 2019 entrou na Companhia assumindo o cargo de Diretor de Compras. A partir de março de 2020, passou a acumular os cargos de Diretor Vice-Presidente Comercial e Supply e Diretor de Marketing.

José Carlos Rafael de Assis Vasquez Diretor Vice-Presidente de Operações, Digital e Expansão 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

José Carlos Rafael de Assis Vasquez. Graduado em Administração pela Universidade Metropolitanas Unidas (UniFMU) em 1994 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Negócios pela Universidade Mackenzie em 2003, concluiu também o curso do programa de executivos sêniores (C Level) pela London Business School em 2011. Iniciou suas atividades profissionais em operações de loja (programa trainee) no Carrefour no ano de 1992 onde permaneceu por 2 anos até atingir a posição de Gerente de Setor. Em 1995 iniciou na empresa Walmart Brasil,aonde passou por diversos cargos, tendo iniciado como gerente de seção até chegar à posição de vice-presidente executivo, atuou como diretor superintendente do Atacadista Roldão e nos anos de 2015 à 2018 trabalhou na empresa Cencosud Brasil (bandeiras Prezunic e Bretas), na função de diretor geral. Em 2018 entrou na companhia exercendo o cargo de Diretor de Operações. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente de Operações e Digital. A partir de marco de 2020 passou a acumular os cargos de Diretor Vice-Presidente de Operações, Digital e Expansão e Diretor de Expansão.

Joaquim Dias Garcia Neto Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação e Diretor de Aplicações de Tecnologia 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Joaquim Dias Garcia Neto. Graduou-se em engenharia Mecânica, pela PUC-RJ e concluiu o MBA em Gestão Financeira pela COPPEAD no Rio de Janeiro. Atua na área de Tecnologia há mais de 35 anos, exercendo função de diretoria em empresas nacionais e multinacionais tais como Grupo Pão de Açúcar, International Meal Company, Livraria Cultura e Drogaria Onofre a CVS Health Co. Eleito melhor executivo de TI em 2014 e 2019, respectivamente, pela GS&MD/Forbes Brasil e ITMidia/KornFerry. Atualmente, é nosso Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação e Diretor de Aplicações de Tecnologia. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Evandro Vieira da Silva Diretor de Gente e Gestão 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Evandro Vieira da Silva. Graduado em Propaganda & Marketing pela Universidade Paulista e MBA Executivo em Gestão de Pessoas pela FGV-SP. Fundador e CEO por 11 anos da Líder Treinador Consultoria de Gestão, lideranças e vendas atuante em todo Brasil, Uruguai e alguns países na Europa. Possui mais de 15 anos de experiência em educação e implementação de universidade corporativa. É conferencista de temas de lideranças e vendas, facilitador de atividades experienciais (TEAL), ministra workshops e programas de formação de lideranças para indústria, varejo e mercado de serviços farmacêuticos. Idealizador de metodologia de gestão, processos e vendas, além de programas de formação de multiplicadores com implementação de Grupos de Desenvolvimento e aumento de resultados comprovados por meio de T&D. Como executivo nas áreas de treinamento e trade marketing, atuou nas empresas Sony do Brasil e Samsung Eletrônica da Amazônia. Já treinou as principais redes de varejo no Brasil atingindo mais de 20.000 gerentes e vendedores participantes. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Emanuele de Sousa Rodrigues Diretora de Gerenciamento de Categorias e Marketing 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Emanuele de Sousa Rodrigues. Graduou-se em Farmácia pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), concluiu MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em
Gestão Avançada no Varejo Farmacêutico pela Universidade Gama Filho (UGF). Atualmente, está concluindo o MBA em Gestão de Projetos pela FGV (previsão DEZ/2020) e MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUCRS (previsão JUL/2021). Atua há 14 anos no varejo farmacêutico, exercendo funções executivas com foco em Gestão Comercial e Marketing em empresas nacionais e multinacionais como Drogaria Extrafarma, Sistema Coca-Cola (Grupo Simões), Grupo Tapajós ±atacado e varejo (Drogaria Santo Remédio, Drogarias Farmabem, Farmácias Flexfarma). Como Farmacêutico Colaborador da ANVISA na Gerência Geral de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, Publicidade, Promoção, e de informações de produtos sujeitos à vigilância sanitária (GGPRO/ANVISA), foi responsável pela revisão, construção e implementação no Brasil da RDC 96/2008, que dispõe sobre a propaganda, publicidade, informação e promoção comercial de medicamentos e da NBCAL que corresponde a um conjunto de leis que normatizam a comercialização dos produtos e alimentos de puericultura utilizando como principais instrumentos de lei: Lei 11.265/2006 e RDC 221/2002. Atualmente, é nossa Diretora de Gerenciamento de Categorias e Marketing. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Samir Mesquita Inácio Diretor de Digital 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Samir Mesquita Inácio. Formado em ciências sociais pela universidade federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com MBA em gestão empresarial pela FGV e pós-graduação em Liderança estratégico pela ESPM. É mestrando não área de Antropologia da PUC-RS, atua a mais de 25 anos no varejo brasileiros sendo 20 anos dele dedicado ao canal farma. Atuou em diversas áreas de negócios, tendo sido coordenador de negócios e parcerias, gerente regional e gerente de Operações. Desde 2010 atua na área de e-commerce e omnichannel, Em 2015, passa a agregar as suas atividades a gestão de inovação e novos negócios e especialidades. Em 2020, tornou-se Diretor de Digital da companhia.

Afro José Campos de Vasconcelos Diretor de Infraestrutura de Tecnologia 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Afro José Campos de Vasconcelos. Graduado em Processamento de Dados na Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza em 2004. Certificado em ITIL v2 e v3, COBIT 4.5 e Auditor interno ISO 27001. Iniciou suas atividades em 1988 como instrutor no Curso Data Center Informática. Em 1992 Assumiu a Gerencia de Processamento de Dados em F. J. Greggio Com. E REP e Gerente de Desenvolvimento nas Lojas Paraiso de 1993 a 1998. Em 1998, criou a empresa ATEC Consultoria e Informática, onde ficou a frente até 2002, quando ingressou na Rede de Farmácias Pague Menos, como gerente de tecnologia até 2019, quando foi nomeado Diretor de Tecnologia. Atualmente, é Diretor de Infraestrutura de Tecnologia.

Rafael Lima e Silva Diretor de Expansão 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Rafael Lima e Silva. Graduou-se em Engenharia Elétrica de Produção, pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), adquiriu título de pós-graduação em Logística Empresarial pela UFRJ. Atua no Comercial e Expansão há 15 anos,
exercendo funções executivas em empresas nacionais e multinacionais tais como C&A e empresas do Grupo 3G, como América Latina Logística (ALL), Kraft Heinz e Burger King. Como Head de Expansão foi responsável pelo planejamento e abertura de 130 lojas por ano no Burger King. Atualmente, é nosso Diretor de Expansão. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à
condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Thiago da Cunha Peixoto Ladeira Diretor de Operações 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Thiago da Cunha Peixoto Ladeira. Graduou-se em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2006. Iniciou suas atividades profissionais em consultoria no ano de 2007 no Instituto de Desenvolvimento Gerencial. Em 2011 foi um dos sócios fundadores do Instituto Aquila de Gestão, empresa de consultoria onde atuou com o líder de projetos nos segmentos: Varejo, Alimentar, Construção Civil e Logística. Atuou em projetos de planejamento estratégico, gestão de processos, gestão de custos e despesas, excelência operacional e gestão de capital empregado. Atualmente, é nosso Diretor de Gerenciamento de Categorias e Pricing. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que
o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Jadson Antonio Santos de Almeida Diretor de Aplicações de Tecnologia 20/05/2021 1ª RCA após AGO 2023

Jadson Antonio Santos de Almeida. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes/SE, MBA em Gestão Estratégica e Financeira de TI pela FGV/SP e Diplomado Transformação e Cultura Digital para CIA de Seguros pelo Institute Subercaseaux, Santiago, Chile. Executivo com mais de 35 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação (Brasil e Chile), com sólida experiência em gerenciamento de equipes multidisciplinares e de grandes projetos corporativos, com destaque na execução de projetos de Transformação Digital, ERP, BI e Arquitetura de TI, com ênfase nos mercados varejista e financeiro. Atuou em empresas nacionais e multinacionais tais como Supermercados GBarbosa, Cencosud Brasil, Grupo Tellerina (Etna & Vivara), Supermercados Russi e Joint Venture Cencosud Scotiabank (Santiago/Chile). Atualmente, é nosso Diretor de Aplicações de Tecnologia. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.