Diretoria Estatutária

Seguindo as diretrizes estratégicas determinadas pelo Conselho de Administração, a Diretoria Estatutária da Pague Menos é responsável pela gestão operacional dos negócios da companhia e atualmente é composta pelos seguintes membros:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jonas Marques Neto Diretor Presidente 04/01/2024 1ª RCA após AGO 2025

Jonas Marques Neto. Possui experiência de quase 30 anos na indústria farmacêutica, tendo liderado áreas estratégicas em multinacionais como Bayer, Roche, ISDIN e Stiefel Laboratories (do grupo GSK). Antes de assumir a posição de Diretor Presidente da Pague Menos, o executivo foi presidente da divisão de Consumer Health da Bayer para os mercados da Austrália e Nova Zelândia, após ter exercido a mesma função nos mercados do Brasil e Itália. Sua experiência inclui ainda a presidência da Acessa, antiga ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição), vice-presidência da Assosalute (Associazione Nazionale Farmaci di Automedicazione ±Itália), bem como Board Member da CHP (Consumer Healthcare Products ±Australia). É psicólogo, tendo feito MBA Executivo Internacional na FIA Business School com extensão na China e na Europa, além de ter concluído cursos de alta gestão no IMD Business School em Lausanne – Suíça. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração.

Luiz Renato Novais Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Luiz Renato Novais.  Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – USP em 2001 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGVSP em 2004. Iniciou suas atividades profissionais em auditoria no ano de 1998 na Arthur Andersen, empresa que posteriormente foi incorporada no Brasil pela Deloitte Touche Tohmatsu, onde permaneceu por 7 anos até atingir a posição de Gerente de Auditoria. Em 2005 assumiu a posição de Assistant Controller e no ano seguinte a posição de Controller no McDonalds Brasil, onde participou da certificação da Lei Sarbanes Oxley, do processo de venda da empresa ocorrida em 2007 para o grupo Arcos Dourados e do IPO realizado em 2010 na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). Entre os anos de 2006 a 2011 exerceu também a posição de Diretor Superintendente da McPrev (Sociedade de Previdência Privada dos funcionários do McDonalds). Em 2011 assumiu a posição de Diretor Financeiro e Tecnologia da Informação na L’Occitane Brasil e no ano de 2013 a posição de Diretor Financeiro do grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Em 2016 entrou na Companhia para assumir o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

Renato Camargo Nascimento Junior Diretor Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento com o Cliente 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Renato Camargo Nascimento Junior. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, conto ainda com pós-graduação em administração de empresas e MBA em gestão empresarial, ambos pela FGV. Teve passagem pela RecargaPay, uma das 5 maiores FinTechs do Brasil, como Country Manager & CMO (Chief Marketing & Growth Officer) sendo responsável por todas as coisas de Marketing & CX: Growth por Performance On & Offline (de Awareness a Aquisição, Retenção & Loyalty), Inteligência de Clientes & Mercado (Pesquisa, Concorrência & Operações), CRM & BI, Publicidade & Social Mídia, Parcerias, Identidade visual, Branding & Experiência e Atendimento ao Cliente, tanto B2B quanto B2C. Atuou também pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar) como Head de Marketing, sendo responsável pelos programas de relacionamento, plataforma de clientes e CRM das marcas Extra e Pão de Açúcar. Acumula ainda passagem pelo Grupo Accor, como Gerente-geral de Marketing de relacionamento, CRM e Parcerias estratégicas para a América Latina, além de Gol Linhas Aéreas, Panrotas Editora e Grupo White de Comunicação, também atuando como investidor anjo e advisor para early stage startups.

Robledo de Andrade e Castro Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação 15/01/2024 1ª RCA após AGO 2025

Robledo de Andrade e Castro. Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com mestrado pela Unicamp e especialização em gestão de projetos, possui quase 30 anos de experiência no mercado de serviços e varejo, com foco em tecnologia. Acumulou cargos de CIO e CTO em empresas como Companhia DPaschoal, Grupo Ri Happy e Grupo Pão de Açúcar, liderando estratégias de transformação digital, omnicanalidade e otimização da experiência do cliente. Ao longo de sua carreira, acumulou ainda experiências em áreas como Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e PMO Corporativo, além de participação em processos de M&A. É professor e palestrante em cursos e eventos ligados a Tecnologia e Gerenciamento de Projetos, membro do comitê estratégico de TI da AMCHAM e autor de cursos de gestão de projetos.

Rosilane Oliveira Purceti Balabram Diretor Vice-Presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade 02/04/2024 1ª RCA após AGO 2025

Rosilane Oliveira Purceti Balabram. Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial na FVG e Fundação Dom Cabral e especializações em Gestão de Pessoas no Insead, além de uma imersão em inovação e Startups pela universidade de Lahav, em Tel Aviv. É também formada em Conselho de Administração pelo IBGC. Possui sólida carreira na área de Pessoas, Cultura e ESG. Tem ocupado posições de liderança C-Level em empresas multinacionais e nacionais de capital fechado e aberto em múltiplos setores, como farmacêutico, bens de consumo e varejo, para o Brasil e também América Latina. Em seu último projeto, liderou a área de Pessoas no Grupo Casas Bahia. Anteriormente, foi Diretora de Pessoas e Organização na Solar Coca-Cola e Head de Recursos Humanos no Grupo Sanofi e Merial, além de Gerente de RH na Abbott. Ao longo de sua carreira, tem participado ativamente de processos de fusões e aquisições, turnaround, estratégias de ESG e transformação digital / Cultural.

Gianni Dias Gill Diretor de Operações 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Gianni Dias Gill. Graduou-se em Marketing pela Fatec/UCPel e concluiu pós-graduação em Gestão de Varejo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Iniciou sua carreira profissional no Grupo Dimed, onde percorreu diversos cargos operacionais de loja e supervisão comercial até a posição de Gerente Regional. Em 2018, ingressou na Pague Menos ocupando o cargo de Gerente de Operações, tornando-se Diretor de Operações em dezembro de 2019, posição que ocupou durante cinco meses. Em maio de 2020, assumiu o cargo de Executivo de Operações no Grupo DPSP, onde permaneceu até julho de 2021, quando retornou à Companhia. Atualmente é nosso Diretor de Operações.

André Albuquerque Ferreira Pinto Bandeira Diretor de Operações 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

André Albuquerque Ferreira Pinto Bandeira. Graduou-se em Administração de Empresas pela UNICE e possui MBA em Gestão Comercial e Inteligência de mercado pela Faculdade CDL. Possui mais de 20 anos de experiência no varejo farmacêutico, tendo iniciado sua carreira na Pague Menos em 2002 como Gerente Trainee, passando pelas funções de Gerente de Loja, Gerente Regional e Gerente de Operações Off-Store, tendo sido responsável pela estruturação e relançamento do e-commerce e operação de entrega a domicílio da Pague Menos em 2011. De 2017 a 2019 foi gerente de operações nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Atualmente é nosso Diretor de Operações.

Renan Vieira Barbosa Diretor Comercial 21/12/2023 1ª RCA após AGO 2025

Renan Vieira Barbosa. Graduou-se em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Viçosa em 2010 e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas em 2012. Especialização em Liderança pela EADA Business School de Barcelona/ES e especialização em Projetos PMBOK pela Universidade Javeriana de Cali/CO. Iniciou sua trajetória no Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) em 2010 e, posteriormente, sócio fundador do Instituto Aquila. Como consultor atuou por 9 anos de no Brasil e no Exterior com soluções de Times de Excelência, Inteligência Competitiva por meio do Alinhamento de Metas, Matricial Integrado (Gestão de Despesas e Receitas), Gestão por Fábricas Virtuais de Processos e Gestão da Cadeia de Suprimentos nos segmentos de Siderurgia, Metalurgia, Alimentos, Varejo e Transporte. Começou a carreira na Pague Menos em 2018 como Gerente Executivo de Abastecimento e, em 2019, assumiu a Diretoria de Supply.