Diretoria Estatutária

Seguindo as diretrizes estratégicas determinadas pelo Conselho de Administração, a Diretoria Estatutária da Pague Menos é responsável pela gestão operacional dos negócios da companhia e atualmente é composta pelos seguintes membros:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Mário Henrique Alves de Queirós Diretor Presidente 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Mário Henrique Alves de Queirós. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza em 2010. O Sr. Mário iniciou suas atividades profissionais em 1997 na Pax Corretora de Valores e Câmbio Ltda., no cargo de operador de mesa. Em 1998, o Sr. Mário passou a integrar a Companhia, tendo ocupado os seguintes cargos: Estoquista, Auxiliar de Qualidade, Gerente Trainee, Gerente de Montagem de Loja, Gerente de Manutenção, Gerente Delivery e Gerente de Marketing. Em 2007, o Sr. Mário retornou à Pax Corretora para atuar como Vice-Presidente e foi responsável pela reestruturação da mesma, transformando-a de correspondente em uma corretora oficial membro da BM&FBOVESPA. Em 2011, o Sr. Mario regressou à Companhia para iniciar a área de Planejamento e Relações com Investidores juntamente com o Departamento Financeiro, cargo que exerceu até j de 2016. Em dezembro de 2015, substituindo seu Pai, o Sr. Francisco Deusmar de Queirós, foi eleito Presidente da Companhia.

Luiz Renato Novais Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Luiz Renato Novais.  Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – USP em 2001 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGVSP em 2004. Iniciou suas atividades profissionais em auditoria no ano de 1998 na Arthur Andersen, empresa que posteriormente foi incorporada no Brasil pela Deloitte Touche Tohmatsu, onde permaneceu por 7 anos até atingir a posição de Gerente de Auditoria. Em 2005 assumiu a posição de Assistant Controller e no ano seguinte a posição de Controller no McDonalds Brasil, onde participou da certificação da Lei Sarbanes Oxley, do processo de venda da empresa ocorrida em 2007 para o grupo Arcos Dourados e do IPO realizado em 2010 na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). Entre os anos de 2006 a 2011 exerceu também a posição de Diretor Superintendente da McPrev (Sociedade de Previdência Privada dos funcionários do McDonalds). Em 2011 assumiu a posição de Diretor Financeiro e Tecnologia da Informação na L’Occitane Brasil e no ano de 2013 a posição de Diretor Financeiro do grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Em 2016 entrou na Companhia para assumir o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

José Carlos Rafael de Assis Vasquez Diretor Vice-Presidente de Operações e Expansão e Diretor Vice-Presidente Comercial e Supply 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

José Carlos Rafael de Assis Vasquez. Graduado em Administração pela Universidade Metropolitanas Unidas (UniFMU) em 1994 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Negócios pela Universidade Mackenzie em 2003, concluiu também o curso do programa de executivos sêniores (C Level) pela London Business School em 2011. Iniciou suas atividades profissionais em operações de loja (programa trainee) no Carrefour no ano de 1992 onde permaneceu por 2 anos até atingir a posição de Gerente de Setor. Em 1995 iniciou na empresa Walmart Brasil,aonde passou por diversos cargos, tendo iniciado como gerente de seção até chegar à posição de vice-presidente executivo, atuou como diretor superintendente do Atacadista Roldão e nos anos de 2015 à 2018 trabalhou na empresa Cencosud Brasil (bandeiras Prezunic e Bretas), na função de diretor geral. Em 2018 entrou na companhia exercendo o cargo de Diretor de Operações. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente de Operações e Digital. Atualmente acumula os cargos de Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação e Diretor Vice-Presidente Comercial e Supply.

Joaquim Dias Garcia Neto Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Joaquim Dias Garcia Neto. Graduou-se em engenharia Mecânica, pela PUC-RJ e concluiu o MBA em Gestão Financeira pela COPPEAD no Rio de Janeiro. Atua na área de Tecnologia há mais de 35 anos, exercendo função de diretoria em empresas nacionais e multinacionais tais como Grupo Pão de Açúcar, International Meal Company, Livraria Cultura e Drogaria Onofre a CVS Health Co. Eleito melhor executivo de TI em 2014 e 2019, respectivamente, pela GS&MD/Forbes Brasil e ITMidia/KornFerry. Atualmente, é nosso Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Renato Camargo Nascimento Junior Diretor Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento com o Cliente 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, conto ainda com pós-graduação em administração de empresas e MBA em gestão empresarial, ambos pela FGV. Teve passagem pela RecargaPay, uma das 5 maiores FinTechs do Brasil, como Country Manager & CMO (Chief Marketing & Growth Officer) sendo responsável por todas as coisas de Marketing & CX: Growth por Performance On & Offline (de Awareness a Aquisição, Retenção & Loyalty), Inteligência de Clientes & Mercado (Pesquisa, Concorrência & Operações), CRM & BI, Publicidade & Social Mídia, Parcerias, Identidade visual, Branding & Experiência e Atendimento ao Cliente, tanto B2B quanto B2C. Atuou também pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar) como Head de Marketing, sendo responsável pelos programas de relacionamento, plataforma de clientes e CRM das marcas Extra e Pão de Açúcar. Acumula ainda passagem pelo Grupo Accor, como Gerente-geral de Marketing de relacionamento, CRM e Parcerias estratégicas para a América Latina, além de Gol Linhas Aéreas, Panrotas Editora e Grupo White de Comunicação, também atuando como investidor anjo e advisor para early stage startups.

Afro José Campos de Vasconcelos Diretor de Infraestrutura de Tecnologia 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Afro José Campos de Vasconcelos. Graduado em Processamento de Dados na Faculdade de Ciências Tecnológicas de Fortaleza em 2004. Certificado em ITIL v2 e v3, COBIT 4.5 e Auditor interno ISO 27001. Iniciou suas atividades em 1988 como instrutor no Curso Data Center Informática. Em 1992 Assumiu a Gerencia de Processamento de Dados em F. J. Greggio Com. E REP e Gerente de Desenvolvimento nas Lojas Paraiso de 1993 a 1998. Em 1998, criou a empresa ATEC Consultoria e Informática, onde ficou a frente até 2002, quando ingressou na Rede de Farmácias Pague Menos, como gerente de tecnologia até 2019, quando foi nomeado Diretor de Tecnologia. Atualmente, é Diretor de Infraestrutura de Tecnologia.

Rafael Lima e Silva Diretor de Expansão 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Rafael Lima e Silva. Graduou-se em Engenharia Elétrica de Produção, pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), adquiriu título de pós-graduação em Logística Empresarial pela UFRJ. Atua no Comercial e Expansão há 15 anos,
exercendo funções executivas em empresas nacionais e multinacionais tais como C&A e empresas do Grupo 3G, como América Latina Logística (ALL), Kraft Heinz e Burger King. Como Head de Expansão foi responsável pelo planejamento e abertura de 130 lojas por ano no Burger King. Atualmente, é nosso Diretor de Expansão. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à
condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Jadson Antonio Santos de Almeida Diretor de Aplicações de Tecnologia 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Jadson Antonio Santos de Almeida. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes/SE, MBA em Gestão Estratégica e Financeira de TI pela FGV/SP e Diplomado Transformação e Cultura Digital para CIA de Seguros pelo Institute Subercaseaux, Santiago, Chile. Executivo com mais de 35 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação (Brasil e Chile), com sólida experiência em gerenciamento de equipes multidisciplinares e de grandes projetos corporativos, com destaque na execução de projetos de Transformação Digital, ERP, BI e Arquitetura de TI, com ênfase nos mercados varejista e financeiro. Atuou em empresas nacionais e multinacionais tais como Supermercados GBarbosa, Cencosud Brasil, Grupo Tellerina (Etna & Vivara), Supermercados Russi e Joint Venture Cencosud Scotiabank (Santiago/Chile). Atualmente, é nosso Diretor de Aplicações de Tecnologia. Declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.

Gianni Dias Gill Diretor de Operações 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Gianni Dias Gill. Graduou-se em Marketing pela Fatec/UCPel e concluiu pós-graduação em Gestão de Varejo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Iniciou sua carreira profissional no Grupo Dimed, onde percorreu diversos cargos operacionais de loja e supervisão comercial até a posição de Gerente Regional. Em 2018, ingressou na Pague Menos ocupando o cargo de Gerente de Operações, tornando-se Diretor de Operações em dezembro de 2019, posição que ocupou durante cinco meses. Em maio de 2020, assumiu o cargo de Executivo de Operações no Grupo DPSP, onde permaneceu até julho de 2021, quando retornou à Companhia. Atualmente é nosso Diretor de Operações.

André Albuquerque Ferreira Pinto Bandeira Diretor de Operações 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

André Albuquerque Ferreira Pinto Bandeira. Graduou-se em Administração de Empresas pela UNICE e possui MBA em Gestão Comercial e Inteligência de mercado pela Faculdade CDL. Possui mais de 20 anos de experiência no varejo farmacêutico, tendo iniciado sua carreira na Pague Menos em 2002 como Gerente Trainee, passando pelas funções de Gerente de Loja, Gerente Regional e Gerente de Operações Off-Store, tendo sido responsável pela estruturação e relançamento do e-commerce e operação de entrega a domicílio da Pague Menos em 2011. De 2017 a 2019 foi gerente de operações nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Atualmente é nosso Diretor de Operações.

Renan Vieira Barbosa Diretor de Supply 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Graduou-se em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Viçosa em 2010 e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas em 2012. Especialização em Liderança pela EADA Business School de Barcelona/ES e especialização em Projetos PMBOK pela Universidade Javeriana de Cali/CO. Iniciou sua trajetória no Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) em 2010 e, posteriormente, sócio fundador do Instituto Aquila. Como consultor atuou por 9 anos de no Brasil e no Exterior com soluções de Times de Excelência, Inteligência Competitiva por meio do Alinhamento de Metas, Matricial Integrado (Gestão de Despesas e Receitas), Gestão por Fábricas Virtuais de Processos e Gestão da Cadeia de Suprimentos nos segmentos de Siderurgia, Metalurgia, Alimentos, Varejo e Transporte. Começou a carreira na Pague Menos em 2018 como Gerente Executivo de Abastecimento e, em 2019, assumiu a Diretoria de Supply.