Diretoria Estatutária

Seguindo as diretrizes estratégicas determinadas pelo Conselho de Administração, a Diretoria Estatutária da Pague Menos é responsável pela gestão operacional dos negócios da companhia e atualmente é composta pelos seguintes membros:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jonas Marques Neto Diretor Presidente 04/01/2024 1ª RCA após AGO 2025

Jonas Marques Neto. Possui experiência de quase 30 anos na indústria farmacêutica, tendo liderado áreas estratégicas em multinacionais como Bayer, Roche, ISDIN e Stiefel Laboratories (do grupo GSK). Antes de assumir a posição de Diretor Presidente da Pague Menos, o executivo foi presidente da divisão de Consumer Health da Bayer para os mercados da Austrália e Nova Zelândia, após ter exercido a mesma função nos mercados do Brasil e Itália. Sua experiência inclui ainda a presidência da Acessa, antiga ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição), vice-presidência da Assosalute (Associazione Nazionale Farmaci di Automedicazione ±Itália), bem como Board Member da CHP (Consumer Healthcare Products ±Australia). É psicólogo, tendo feito MBA Executivo Internacional na FIA Business School com extensão na China e na Europa, além de ter concluído cursos de alta gestão no IMD Business School em Lausanne – Suíça. Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração.

Luiz Renato Novais Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Luiz Renato Novais.  Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – USP em 2001 e adquiriu o título de pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – FGVSP em 2004. Iniciou suas atividades profissionais em auditoria no ano de 1998 na Arthur Andersen, empresa que posteriormente foi incorporada no Brasil pela Deloitte Touche Tohmatsu, onde permaneceu por 7 anos até atingir a posição de Gerente de Auditoria. Em 2005 assumiu a posição de Assistant Controller e no ano seguinte a posição de Controller no McDonalds Brasil, onde participou da certificação da Lei Sarbanes Oxley, do processo de venda da empresa ocorrida em 2007 para o grupo Arcos Dourados e do IPO realizado em 2010 na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE). Entre os anos de 2006 a 2011 exerceu também a posição de Diretor Superintendente da McPrev (Sociedade de Previdência Privada dos funcionários do McDonalds). Em 2011 assumiu a posição de Diretor Financeiro e Tecnologia da Informação na L’Occitane Brasil e no ano de 2013 a posição de Diretor Financeiro do grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Em 2016 entrou na Companhia para assumir o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Em 2019 tornou-se Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.

Renato Camargo Nascimento Junior Diretor Vice-Presidente de Marketing e Relacionamento com o Cliente 04/05/2023 1ª RCA após AGO 2025

Renato Camargo Nascimento Junior. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, conto ainda com pós-graduação em administração de empresas e MBA em gestão empresarial, ambos pela FGV. Teve passagem pela RecargaPay, uma das 5 maiores FinTechs do Brasil, como Country Manager & CMO (Chief Marketing & Growth Officer) sendo responsável por todas as coisas de Marketing & CX: Growth por Performance On & Offline (de Awareness a Aquisição, Retenção & Loyalty), Inteligência de Clientes & Mercado (Pesquisa, Concorrência & Operações), CRM & BI, Publicidade & Social Mídia, Parcerias, Identidade visual, Branding & Experiência e Atendimento ao Cliente, tanto B2B quanto B2C. Atuou também pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar) como Head de Marketing, sendo responsável pelos programas de relacionamento, plataforma de clientes e CRM das marcas Extra e Pão de Açúcar. Acumula ainda passagem pelo Grupo Accor, como Gerente-geral de Marketing de relacionamento, CRM e Parcerias estratégicas para a América Latina, além de Gol Linhas Aéreas, Panrotas Editora e Grupo White de Comunicação, também atuando como investidor anjo e advisor para early stage startups.

Robledo de Andrade e Castro Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação 15/01/2024 1ª RCA após AGO 2025

Robledo de Andrade e Castro. Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com mestrado pela Unicamp e especialização em gestão de projetos, possui quase 30 anos de experiência no mercado de serviços e varejo, com foco em tecnologia. Acumulou cargos de CIO e CTO em empresas como Companhia DPaschoal, Grupo Ri Happy e Grupo Pão de Açúcar, liderando estratégias de transformação digital, omnicanalidade e otimização da experiência do cliente. Ao longo de sua carreira, acumulou ainda experiências em áreas como Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e PMO Corporativo, além de participação em processos de M&A. É professor e palestrante em cursos e eventos ligados a Tecnologia e Gerenciamento de Projetos, membro do comitê estratégico de TI da AMCHAM e autor de cursos de gestão de projetos.

Rosilane Oliveira Purceti Balabram Diretor Vice-Presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade 02/04/2024 1ª RCA após AGO 2025

Rosilane Oliveira Purceti Balabram. Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial na FVG e Fundação Dom Cabral e especializações em Gestão de Pessoas no Insead, além de uma imersão em inovação e Startups pela universidade de Lahav, em Tel Aviv. É também formada em Conselho de Administração pelo IBGC. Possui sólida carreira na área de Pessoas, Cultura e ESG. Tem ocupado posições de liderança C-Level em empresas multinacionais e nacionais de capital fechado e aberto em múltiplos setores, como farmacêutico, bens de consumo e varejo, para o Brasil e também América Latina. Em seu último projeto, liderou a área de Pessoas no Grupo Casas Bahia. Anteriormente, foi Diretora de Pessoas e Organização na Solar Coca-Cola e Head de Recursos Humanos no Grupo Sanofi e Merial, além de Gerente de RH na Abbott. Ao longo de sua carreira, tem participado ativamente de processos de fusões e aquisições, turnaround, estratégias de ESG e transformação digital / Cultural.

Carlos do Prado Fernandes Diretor Vice-Presidente de Operações 11/04/2024 1ª RCA após AGO 2025

Carlos do Prado Fernandes. Formado em Engenharia de Produção e Economia pela Universidade de São Paulo, onde também completou seu mestrado em Engenharia de Produção, é um líder de operações com ampla experiência no varejo. Sua carreira de mais de 25 anos é marcada por posições de liderança em grandes empresas, como Ri Happy, Wal Mart Brasil, Accenture e Botoclinic, além de contribuições estratégicas como conselheiro em startups e empresas do varejo. Carlos destacou-se pela sua capacidade de liderar grandes equipes e operações complexas, promovendo transformações digitais e melhorias operacionais que resultaram em crescimento sustentável e inovação. Com uma visão estratégica focada em resultados, ele demonstrou habilidade na reestruturação de processos, na implementação de estratégias eficazes de e-commerce e na promoção de culturas organizacionais voltadas para o desempenho.

Renan Vieira Barbosa Diretor Comercial 21/12/2023 1ª RCA após AGO 2025

Renan Vieira Barbosa. Graduou-se em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Viçosa em 2010 e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas em 2012. Especialização em Liderança pela EADA Business School de Barcelona/ES e especialização em Projetos PMBOK pela Universidade Javeriana de Cali/CO. Iniciou sua trajetória no Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) em 2010 e, posteriormente, sócio fundador do Instituto Aquila. Como consultor atuou por 9 anos de no Brasil e no Exterior com soluções de Times de Excelência, Inteligência Competitiva por meio do Alinhamento de Metas, Matricial Integrado (Gestão de Despesas e Receitas), Gestão por Fábricas Virtuais de Processos e Gestão da Cadeia de Suprimentos nos segmentos de Siderurgia, Metalurgia, Alimentos, Varejo e Transporte. Começou a carreira na Pague Menos em 2018 como Gerente Executivo de Abastecimento e, em 2019, assumiu a Diretoria de Supply.